Maria Cereja

terça-feira, 4 de dezembro de 2007

procura-se

Saudações amigos da fruta...
O Natal está no ar, nos aliados, na rotunda da boavista, nos shoppings todos, que eu já vi, e hoje chegou também aqui à empresa! Não consigo no entanto alhear-me deste espírito festivo nem com a possibilidade de me transformar num dos ingredientes do bolo rei...no mínimo devia ser o brinde...e assim sendo temos mesmo que celebrar esta quadra...
Circulava e rodopiava eu nos corredores deste pomar técnico/financeiro cantando a noite feliz quando constatei que realmente o Natal estava já patente nas áreas do atendimento...
...mas...
...meus amigos...
Assim como expirei de alívio, rapidamente inspirei de terror!
O Pai Natal do Helder não era um Pai Natal em todo o seu esplendor...
Eu não sei se foi o Helder que lhe fez aquilo mas onde é que está o resto do Pai Natal?
A apresentação actual roça o bíblico mas na parte em que entra a famigerada Salomé e o S. João Baptista...também ele não se apresentando em todo o seu esplendor!
...não sei...
...não sei...
Este facto perturbou-me e não consegui deixar de pensar no que é feito do espírito natalício...e do resto do P.N.! Pelo sim pelo não imortalizei a cena na esperança de despertar em vós os mesmos sentimentos de consternação...pena foi a Sra Decoradora ter ouvido as minhas gargalhadas de tristeza...mas lá no fundo, bem no fundo, acho que apreciou a minha franqueza...

1 comentário:

Anónimo disse...

Olá Ritoski, tudo bem?
Eu também me assustei quando me deparei com aquele Pai Natal, foi a modos que "horripilante"

Beijinhos