Maria Cereja

domingo, 4 de fevereiro de 2007

com barba se faz o favor...

Numa revelação curiosa de um amigo assíduo, a problemática da barba masculina torna-se a minha luta mais urgente.
Sou totalmente a favor do cultivo barbistico no sexo oposto, sendo que poderia aderir voluntariamente a um movimento para a preservação da barba em vias de extinção. Várias são as situações em que, com colegas de trabalho ou com amigos, testemunho postas e bocas foleiras que são disparadas porque alguém, num dia distante, decidiu que um homem apresentável é aquele que tem a cara como o rabinho de um bebé!
Já para não falar nos anúncios que nos injectam, em que uma bela e saltitante jovem, envolta numa translúcida e esvoaçante camisa masculina, se recusa a beijar o seu cerejo amado por este se familiarizar perigosamente com um cacto espinhoso!
Façam-me um favor...porque pica, porque é diferente, porque dá para despentear, porque faz cócegas, porque gosto...porque sim...preservem-se os barbudos!
Não sei se é por o meu pai sempre ter usado bigode, mas confesso que se trata de uma característica que continuo a achar admirável...desde que não seja demasiado trabalhada, é claro, e não se comecem a desenhar letras ou caracteres chineses numas faces outrora mais...masculinas!
Assim sendo, e porque a temática merece uns minutos de reflexão, desafio as restantes frutas deste imenso pomar virtual a condenarem as suas meias laranjas à experimentação prolongada da vida atrás de uma barba...devem no entanto, aquando da assinatura do contrato, confortar os contrariados assegurando que, nos momentos de comichão, serão distribuídos uns beijinhos suplementares...
É que meus amigos, não há cerejo mais saboroso que um cerejo com picante:)

7 comentários:

Anónimo disse...

Apoio esta campanha pelas barbas, pois optei recentemente por usá-la curta e não me arrependi!

Não neguem à partida uma barba que não experimentaram!

Anónimo disse...

Para clarificar as minhas afirmações:
1 - eu apoio barbas;
2 - eu uso barba (curta, "italiana", "de 3 dias", como quiserem chamá-la) porque experimentei e gostei;
3 - aconselho a experimentarem barba, caso não usem.

Anónimo disse...

Maria Cereja, não podia ser mais a favor da tua campanha pela barba! Recentemente incentivei o meu cerejo a deixa-la crescer e gosto muito de o ver assim!

Anónimo disse...

O Enterra tem barba?!!!

Aquela meia dúzia de pelos plantados na carinha de bebé é barba?!!! :D

Anónimo disse...

Olóski

Euzóski não gostóski de barbóscki. Aliás penso que não fica bem a qualquer um. Mas o meu maridóski adora andar de barba de 3 ou mais dias por ele nunca se barbeava...

Beijóski

Sabe quem sou euzóski?!!!!!

Helena Nunes disse...

ok... eu... tenh de levar com ela! pk... tenho. Eventualmente, quando consigo fazer uma tipo de chantagem mais veemente... consigo aniquilá-la. Mas... acho que é o facto de existir que depois dá mais gosto não existir! :D fui mto confusa? não?

Maria Rosé disse...

Eu gosto de barba mal feita e com cabelo rapado...é um mimo! Mas aquele cheirinho a after shave e aquele toque suave de rabo de bebé a vir dar-me um beijo à cama, antes ir para o trabalho, é um indício de um dia maravilha! :)